Revelados mais detalhes da campanha e multijogador de Call of Duty: WW2
Conhece um pouco mais do War Mode e Divisions.
Falta pouco para a E3 2017 começar e Call of Duty: WW2 é um dos jogos mais destacado do evento no que diz respeito à gerar grande expectativa. A Activision e a Sledgehammer estão a revelar aos poucos detalhes sobre o seu ambiciosos multijogador, que desta vez irá inovar em várias frentes tendo por base a Segunda Guerra Mundial.
Michael Condrey, porta-voz da equipa de produção, ofereceu novos detalhes sobre os diferentes modos multijogador que iremos encontrar neste jogo de acção. O co-fundador da Sledgehammer Games falou sobre o War Mode, uma atracção a mais para o online, bem como as novas Division através de uma sessão de perguntas e respostas no Blogue da PlayStation.
"Estou muito entusiasmado por falar mais sobre o multijogador, mas ainda não chegou o momento. O que posso afirmar é que vais encontrar armas autênticas da Segunda Guerra Mundial, as batalhas mais icónicas e novas vias para competires. Temos estado a trabalhar numa nova forma de interagir entre os jogadores dentro da série Call of Duty," comentou Condrey.
"Um dos pontos mais entusiasmantes da experiência multijogador é o War Mode, do qual vos posso contar um pouco. O objectivo é criar novas formas de mergulhar os jogadores em batalhas icónicas entre o Eixo e os Aliados, com uma componente narrativa. São confrontos por equipas com um sistema de assalto e defesa e objectivos estratégicos. Fizemos uma parceria com a Raven Software para criar este modo," acrescentou.
Ainda no multijogador, a evolução do personagem do jogador dependerá este anos das chamadas Divisions, um ecossistema criado pela Sledgehmmar Games que substitui as classes habituais e que nos leva a escolher entre "cinco grandes divisões da Segunda Guerra Mundial, cada uma com o seu treino de combate específico, habilidades e armas," uma novidade que "será muito atractiva para os jogadores veteranos".
Uma vez escolhida a divisão, o jogador poderá configurar o armamento do seu personagem de forma personalizada para escolher como irá enfrentar as batalhas. Espera-se que na próxima semana sejam divulgados todos os detalhes de como irá funcionar este sistema de Divisions.
A Sledgehammer também revelou alguns detalhes sobre o modo para um jogador, ou seja, o modo campanha, e para isso Michael Condrey concedeu a palavra a Glen Schofield, co-fundador do estúdio, que também no Blog da PlayStation, revelou mais alguns dados.
Schofield confirmou que WW2 vai focar-se apenas no cenário europeu da Segunda Guerra Mundial "porque querem narrar uma história mais pessoal sobre o que era ser um soldado naquela época". Para conseguir isso o estúdio focou-se apenas "num só esquadrão que lutou e sobreviveu sempre unido durante um longo período de tempo".
O enredo do jogo girará em torno da Primeira Divisão de Infantaria, que na opinião do estúdio foi o esquadrão "mais famoso da história do Exército dos EUA" e teve um grande envolvimento nas batalhas do conflito internacional. "Queremos contar essa história e queremos fazê-lo bem," acrescentou Schofield.
Para potenciar a camaradagem do esquadrão, a Sledgehammer Games trabalhou em novas funcionalidades colectivas que serão reflectidas durante a campanha como partilhar munições e medicamentos, "para além de outros aspectos que revelaremos à medida que nos aproximemos do lançamento." Isso incluirá melhorias na inteligência artificial para "que tudo interaja de forma mais realista".