Passar para o conteúdo principal

Revelados possíveis detalhes do novo Mass Effect

Entre as novidades está a possibilidade de explorar um universo quatro vezes maior que o seu antecessor.

Um utilizador do Reddit contou que enquanto estava a responder a um inquérito online encontrou no mesmo informações sobre o novo Mass Effect.

Devem ter em consideração que tudo o que vão ler em baixo não é oficial, por isso deve ser visto como mera especulação.

Comecemos então pela história, o novo Mass Effect decorre na Helius Cluster, uma região da galáxia de Andrómeda que nos levará para um lugar e para uma história completamente diferente da trilogia original. Os jogadores serão uns exploradores que estão a cargo de uma expedição que procura um novo lar para a humanidade, o que os levará a explorar vários tipos de planetas, enfrentar perigos e descobrir novas espécies extra-terrestres, incluindo os misteriosos Remnants e os restos da sua tecnologia.

Entre os objectivos está explorar este Cluster que é compreendido por centenas de sistemas solares com um universo que será quatro vezes maior do que o de Mass Effect 3, para conseguirem recursos, melhorar a nave, recrutar pessoal, e iniciar trabalhos diplomáticos para estabelecer colónias humanas, enquanto se tenta descobrir o segredo dos Remnants e dos Khet, que parecem ser os seus inimigos.

Haverá diferentes tipos de missões com desafios adicionais como as missões de lealdade e outras que melhoram a relação com o resto da equipa e que nos permitem conseguir diferentes upgrades. O sistema de diálogos está orientado para serem tomadas decisões relevantes e são prometidas melhorias em todo o sistema para que as opções de diálogo e físicas dos personagens tenham influência na história do jogo.

A nível de exploração, a nave do jogo chama-se Tempest e está preparada para o trabalho de exploração que lhe espera, incluindo a capacidade de aterrar em diversos planetas, obtenção de informação, extrair tecnologia, entre outras coisas. Haverá também um veículo Mako que será personalizável.

As colónias irão estabelecer-se em planetas que sejam habitáveis com opções de personalização oferecendo ao jogador várias vantagens estratégicas. Por exemplo, vamos poder ter colónias especializadas em reconhecimento para melhorar os nossos mapas dessa região do espaço. Enquanto que uma colónia mineira poderá ser uma fonte constante de recursos.

Quanto aos modos multijogador, haverá um Horde Mode bastante semelhante ao de Mass Effect 3 para até quatro jogadores com vários objectivos e recompensas.

Para além disso por entre os vários tipos de missões da história vamos encontrar missões e desafios ofensivos que poderão desbloquear mais opções de exploração. Um dos exemplos é o ataque às localizações Khet, que serão opcionais mas que abrirão as portas a mais desafios.

Há que recuperar também a tecnologia Remnant, que está localizada em diferentes ruínas espalhadas pela galáxia e que poderá fornecer upgrades permanentes ao jogador. Outras missões opcionais deste tipo serão de maior nível dificuldade e contam com patrulhas Khet, e outros criminosos espaciais, que também querem ter na sua posse essa tecnologia.

Será possível também preparar equipas de assalto ao recrutar mercenários para enfrentarem missões aleatórias para que os jogadores ganhem experiência e recursos. Algumas destas missões poderão ser feitas de forma activa, ou seja, com o controlo directo do jogador através de um modo cooperativo.

Lê também