Skip to main content

Revolta dos jogadores Xbox contra Marvel vs. Capcom Fighting Collection

Capcom exclui jogadores Xbox do jogo.

Image credit: Capcom

A coleção Marvel vs. Capcom Fighting Collection, anunciada durante uma recente apresentação da Nintendo Direct, deixou os fãs de jogos de luta clássicos muito entusiasmados. A coleção traz de volta títulos adorados como Marvel vs. Capcom 2 às plataformas modernas, mas os jogadores da Xbox ficaram desiludidos, uma vez que a coleção será lançada apenas na Nintendo Switch, PS4, PS5 e PC.

A Capcom ainda não explicou por que razão a coleção não está disponível para as consolas Xbox. Esta decisão parece particularmente intrigante, uma vez que outra coleção da Capcom, com os jogos Ace Attorney Investigation, foi anunciada juntamente com a coleção Marvel vs. Capcom e estará disponível nas consolas Xbox, juntamente com outras plataformas. A série Marvel vs. Capcom também tem uma longa história na Xbox, com lançamentos anteriores como Marvel vs. Capcom 2.

Os detentores de uma Xbox insatisfeitos recorreram às redes sociais para manifestar a sua desilusão, conforme noticiado pelo IGN. A expressão "No Xbox" tornou-se viral nas redes sociais, com comentários em fóruns e comunidades Xbox a demonstrarem frustração. Alguns fãs referiram que possuir uma Switch não garantia que jogassem a coleção na mesma, uma vez que muitos preferiam o conforto da sua Xbox e dos seus comandos de arcada para jogos de luta. Outros salientaram a incoerência com a chegada da coleção Ace Attorney Investigations à Xbox.

Sem qualquer explicação oficial da Capcom, a razão da ausência da coleção na Xbox continua por esclarecer. Há quem especule que poderá estar relacionado com o motor MT Framework utilizado nos jogos e a sua potencial incompatibilidade com a Xbox One. No entanto, tal continua por confirmar.

Os jogadores da Xbox só podem esperar por futuros esclarecimentos da Capcom relativamente à exclusão da Marvel vs. Capcom Fighting Collection ou a um potencial lançamento futuro na sua plataforma.

Lê também