Passar para o conteúdo principal

Riccitiello pretende colocar os jogos ao nível do cinema

Presidente da EA exige o mesmo reconhecimento por parte do público.

Em entrevista à Academia de Artes e Ciências Interactivas, John Riccitiello, presidente da Electronic Arts, abriu um pouco o seu coração dizendo que gostaria que os videojogos desfrutassem do mesmo reconhecimento que os filmes.

Riccitiello explicou que, "Uma das minhas maiores crenças sobre os videojogos é que hoje a nossa forma de arte, tem potencial para ser reconhecida ao nível dos maiores filmes de Hollywood. Quero ajudar para que os outros vejam dessa forma. Também acredito que não existe um conflito inerente entre a criatividade e o lucro. Acho que ambos podem caminhar juntos. Mais do tentar trabalhar para o meu legado, quero trabalhar para demonstrar que estes dois pontos são verdadeiros e espero ansiosamente pelo dia em que estas ideias sejam consideradas normais."

O presidente da EA está convencido da importância dos videojogos. "Acredito que hoje todo o mundo acredita que os jogos são importantes. Ainda há alguns que pensam nos jogos como forma de arte inferior aos filmes ou às novelas. Nos próximos 3 a 5 anos iremos demonstrar como estão equivocados."

Lê também