RIGS: o futuro é agora
Alex Kanaris, produtor, conta-nos como a Guerrilla Cambridge quer levar os FPS a um novo nível.
Hoje a Sony coloca à venda o seu dispositivo de realidade virtual: o PlayStation VR e com ele uma nova experiência em formato videojogo.
Não sendo uma tecnologia inédita e por explorar, certo é que parecem estar reunidas as condições para o dispositivo conquistar as massas. A popularidade do PlayStation VR depende de inúmeros factores e o sucesso não é nesta altura um dado adquirido.
Mas da parte da Sony tudo está a ser preparado e desenvolvido de modo a colocar a tecnologia como epicentro da sala. Na fase de lançamento serão disponibilizados cerca de 50 jogos, entre os quais está RIGS.
Alex Kanaris, director de arte associado na Guerrilla Cambridge, disse-nos que com este título a produtora pretende levar o multiplayer dos firts person shooter à realidade virtual. Neste jogo, desenhado exclusivamente para o PSVR, o objectivo passou por tirar o máximo proveito da tecnologia.
O jogador é uma estrela do futuro que equipa fatos mecanizados de grandes dimensões. Ao todo existem 24 máquinas e pilotos. RIGS compreende diversos modos de jogo, apresenta 4 mapas distintos. Com opções de combate de 3 contra 3 online e offline, há sempre um ranking a determinar os pilotos mais eficazes em combate. A produtora promete controlos intuitivos, um enorme sentido de escala e acção fluída.