Passar para o conteúdo principal

RIME nunca teve problemas de desenvolvimento

Estúdio explica a separação da Sony.

Em entrevista com o Gamingbolt, José Herráez, responsável pela gestão das relações públicas na Tequilla Works, explicou que ao contrário da percepção dos jogadores, RiME nunca sofreu com problemas no desenvolvimento e explica até porque é que romperam a parceria com a Sony.

Anunciado na Gamescom em 2013, RiME tornou-se num dos mais desejados jogos para a PlayStation 4, mas ao contrário do esperado, três anos depois e ainda pouco sabemos dele. Isto fez com que muitos acreditassem em problemas no desenvolvimento, algo que Herráez nega.

"Ao contrário do que muitos acreditam, nunca tivemos quaisquer problemas no desenvolvimento do jogo. A única coisa que aconteceu foi que recuperamos os direitos da propriedade à Sony, porque sentimos que era uma propriedade valiosa para a Tequilla Works," disse Herráez, abordando ainda o recente desenvolvimento em que RiMe deixou de ser exclusivo PlayStation 4.

"Algumas pessoas dizem que tivemos problemas no desenvolvimento, mas isso nunca aconteceu, o jogo está a progredir na perfeição, e iremos oferecer mais informações, mostrar mais gameplay, e iremos anunciar as plataformas no início do próximo ano. Não falta muito para sabermos notícias interessantes de RiME."

Uma vez que o jogo foi imaginado, concebido e planeado pela Tequilla Works, os seus criadores sentiram que não fazia sentido a Sony ser dona dos direitos, e por isso fizeram que que voltassem novamente para si. Algo que explica ser natural e salienta que tudo foi feito de forma amigável com a Sony.

Lê também