Rise of the Ronin terá 3 grandes cidades
Reveladas novidades do sistema Karma.
A PlayStation e a Koei Tecmo estão a trabalhar em Rise of the Ronin, agendado para março de 2024 na PlayStation 5, um jogo que parece pegar na essência de Nioh e transporta-a para uma experiência em mundo aberto.
Num especial apresentado na Game Informer, a Koei Tecmo revela novos detalhes de Rise of the Ronin, fala do mundo de jogo, do sistema Karma e do sistema de XP que vais conhecer neste jogo.
Rise of the Ronin leva-te para o século 19 no Japão, onde poderás explorar Yokohama, Edo e Quioto. Além destas três principais cidades, poderás explorar zonas rurais ao seu redor, onde se escondem bandidos e outras ameaças que atormentam os habitantes.
Ao apostar num mundo aberto, a Koei Tecmo abraça um novo desafio e diz que é algo que já desejavam fazer há muito tempo. Yosuke Hayashi diz que é um passo natural e tiveram vários desafios na implementação de novos elementos, como NPCs, algo que não fizeram em jogos como Nioh ou Wo Long.
A Koei Tecmo repete o que fez em Nioh e Wo Long para apresentar diversas armas para os jogadores descobrirem a que mais gostam de usar, incluindo armas de fogo que permitem atacar a longo alcance.
À semelhança de Nioh, Rise of the Ronin inclui um sistema Karma, que te força a recuperar a XP perdida quando tombas em combate. Quando és abatido em Rise of the Ronin, manterás alguma XP, mas terás de recuperar uma boa parte dela se a quiseres.
Fumihiko Yasuda, diretor, revelou que existem conversas nas quais podes optar entre várias escolhas e em certos momentos da história poderás decidir se o inimigo vive ou não. Não existe grande ramificação na narrativa, mas existem formas de afetar os futuros eventos e até algumas missões extra terão impacto na narrativa.
Rise of the Ronin inclui diversos finais e terminar missões Bond poderá ajudar a desbloquear alguns deles. Existem diversas figuras histórias que encontrarás e quanto mais as ajudas, e ao local onde residem, melhor será a tua amizade com elas e isso poderá afetar o decorrer de alguns eventos.
Sobre o protagonista, conhecido como Ronin, a Team Ninja assegura que terá um historial e um passado para descobrir. Por enquanto, não foram partilhadas muitas informações sobre ele, mas vais conhecer mais sobre a sua personalidade e objetivos com o decorrer da narrativa.