Rocket League terá o Rocket Pass, inspirado no Battle Pass de Fortnite
A nova moda dos videojogos.
O sucesso de Fortnite lançou ondas de choque pela indústria dos videojogos e os efeitos sentem-se cada vez mais. Depois da confirmação na E3 2018 que os próximos jogos de séries populares como Battlefield e Call of Duty terão um modo Battle Royale, eis que agora já começam a surgir formas de monetização semelhantes ao Battle Pass.
Se nunca jogaste Fortnite e não estás a par, o Battle Pass custa 9.99 euros e dura cerca de três meses. Durante este período, aqueles que compraram o Pass podem completar desafios semanais, para ganhar recompensas, e subir de nível para ter acesso a cosméticos como emotes, skins e sprays. Embora Fortnite seja free-to-play, o Battle Pass registou uma adesão em massa dos fãs.
A Psyonix quer replicar esse sucesso em Rocket League e anunciou o Rocket Pass. Com um preço de 9.99 dólares, o Rocket Pass estará disponível ainda no Verão e terá um sistema de progressão por tempo, igual ao que acontece com o Battle Pass de Fortnite. Aqui está uma descrição do que esperar do Rocket Pass, retirada do site oficial do jogo:
"O Rocket Pass é uma forma nova de progressão limitada por tempo que vai dar-te diversas formas de ganhar novos conteúdos em Rocket League. O nosso objectivo é lançar vários Rocket Passes a cada ano, um um foco em conteúdos novos e únicos para cada Pass. Isto não vai substituir o sistema de progressão baseado em XP e teremos mais novidades desses planos XP e mudanças mais adiante na semana."
Tal como em Fortnite, vão existir duas versões do Rocket Pass: uma paga e outra gratuita. A opção gratuita também terá vários itens de personalização, mas como é óbvio, a versão paga deverá oferecer itens de personalização em maior quantidade.
Esta semana também foi lançado o Event Pass para PlayerUnknown's Battlegrounds, que tal como o Rocket Pass, segue uma estrutura semelhante ao Battle Pass de Fortnite. Será que estamos perante uma nova moda nos videojogos? Tudo indica que sim.