Rockstar "a fugir" ao género FPS
"Os teus jogos têm que ter originalidade."
Dan Houser, vice presidente da Rockstar, revelou em entrevista com a Famitsu que o estúdio está propositadamente a evitar o género FPS e que é preciso originalidade num jogo.
"Estamos propositadamente a evitar fazer algo nisso atualmente. Está no nosso ADN evitar fazer o que as outras companhias estão a fazer."
"Suponho que possas dizer que Max Payne 3 é algo aproximado a um FPS, mas tem aspetos realmente únicos no cenário e gameplay, não só na história."
"Tens que ter originalidade nos teus jogos; tens que ter algum tipo de mensagem interessante. Podes dizer que o objetivo da Rockstar é fazer com que os jogadores sintam o que estamos a tentar fazer."
Houser disse também a Rockstar criou novos géneros em jogos da série GTA e que não seguem livros de conduta ou regras para conseguirem o que tem feito.
"Penso que temos sucesso precisamente porque não nos concentrámos no lucro...se criamos o tipo de jogos que queremos jogar, então acreditamos que as pessoas os vão querer comprar."
De momento a Rockstar está a trabalhar em Max Payne 3 e Grand Theft Auto V vai ser apresentado na próxima semana.