Rockstar não publicará jogos da Team Bondi
Começou a ganhar desdém pelo estúdio.
Ao que parece as relações entre a Rockstar e o estúdio australiano Team Bondi, produtores de L.A. Noire. já não são as melhores desde há algum tempo.
Em declarações aos nossos colegas da Gamesindustry.biz, dois antigos funcionários da Team Bondi, que pediram o anonimato, afirmam que as relações entre as duas entidades foram deveras conturbadas, chegando mesmo a afirmarem que a Rockstar tem "desdenho" pelo estúdio Team Bondi.
Os funcionários comentaram, "Tenho ouvido muito sobre o desdém da Rockstar sobre a Team Bondi, e ficou claro que eles não irão publicar o próximo jogo da Team Bondi. O estúdio está a tentar encontrar uma nova editora para o seu próximo título, mas a relação entre a Rockstar ficou muito prejudicada - O Brendan afirma que o sucesso de L.A. Noire é devido à sua visão, mas acho que a Rockstar é que salvou o projeto. Eles continuaram a afundar dinheiro em L.A. Noire e o seu marketing foi fantástico. Sem o seu continuo apoio, a Team Bondi já tinha caído há muitos anos."
Toda esta problemática vem após as acusações de trabalho excessivo por parte dos funcionários da Team Bondi, com horas extras não pagas e ausência de muitos funcionários da lista de créditos do L.A. Noire.
Os ex-funcionários também afirmam que a Rockstar contribuiu e muito para o jogo, e que os problemas com a Team Bondi não foram em si com os funcionários mas sim sobre a direção do estúdio.
Por fim é referido que a Rockstar estava pronta para tornar a Team Bondi em Rokstar Sydney, mas que quanto mais trabalhavam com o estúdio mais a companhia via que era uma má ideia.