Rockstar reage às críticas sobre as missões exclusivas na edição especial de Red Dead Redemption 2
Não fazem parte da história principal, diz a companhia.
A Rockstar respondeu aos fãs que criticaram a companhia pelas missões exclusivas de história que estão presentes nas diversas edições especiais de Red Dead Redemption 2.
A Rockstar Games anunciou as edições Special e Ultimate de Red Dead Redemption 2, que incluem diversos itens extra e boosts de gameplay, sem esquecer ainda a Collector's Box que não inclui o jogo, mas está repleta de itens exclusivos.
Apesar da presença de benefícios para o gameplay encontrados nas edições especiais, o que despertou a fúria dos fãs foi mesmo a decisão de inserir duas missões de história como exclusivas das edições Special e Ultimate - um Assalto a um Banco e um Esconderijo de Bandidos.
A primeira missão exclusiva, explicou a Rockstar, mostra Arthur e um par dos seus colegas a preparar um plano audaz para entrar e roubar um banco na cidade de Rhodes". Na segunda missão, "O Ganf del Lobos tomou conta de uma fazenda - limpa o esconderijo e rouba o cofre para ganhar imensos lucros."
Sem surpresas, os fãs ficaram espantado ao ver que precisam gastar mais dinheiro para obter todos os conteúdos de Read Dead Redemption 2, mas a Rockstar Games assegura que quem comprar a edição normal terá a experiência completa.
Através do Twitter, a Rockstar respondeu que "As missões Bank Robbery e Gang Hideout incluídas na Special Edition de RDR2 são actividades secundárias preparadas especificamente para essa edição e não são parte da história principal."
Sobre a Collector's Box, que chocou alguns pela ausência do jogo, a Rockstar Games diz que não era suposto servir como um pacote completo, mas como como uma oportunidade para os jogadores adquirirem conteúdos limitados e escolher uma das outras edições que incluem o jogo (física ou digital) para ficarem com o pacote completo.
Red Dead Redemption 2 chegará a 26 de Outubro.