Rockstar responde às acusações
"Nenhuma empresa é sempre perfeita."
Nas últimas semanas a Rockstar tem estado envolta de polémica, devido às acusações sobre as más condições de trabalho dos seus funcionários, eis que finalmente temos uma resposta oficial por parte da companhia.
Para além destas acusações, ficou no ar os problemas que isso tenha causado no processo de desenvolvimento de jogos como Red Dead Redemption e Max Payne 3.
De acordo com a Rockstar em resposta às diversas perguntas, no mesmo artigo de Perguntas e respostas, afirma que, "Com respeito às histórias que têm circulado pela Internet, sim temos lido. Isto é o caso em que certas pessoas tornam mensagens de pessoas anónimas como fato. Nenhuma empresa é sempre perfeita, mas a Rockstar é uma equipa composta por cerca de 900 profissionais talentosos e motivados, muitos dos quais já trabalham aqui há muito tempo. Estamos desapontados se um ex-membro de qualquer estúdio não tenha encontrado aqui um ambiente agradável e criativo, e desejo-lhes sucesso para encontrarem um ambiente mais adequado às suas necessidades e temperamentos, mas a grande maioria da nossa empresa está focada exclusivamente no desenvolvimento de entretenimento interactivo de topo."
A jeito de remate final na resposta, continuam, "Sempre tratamos as pessoas que trabalham aqui com paixão, e sempre tentamos manter um ambiente de apoio criativo. Não existe uma maneira de a Rockstar continuar a produzir jogos de grande escala, e de grande qualidade sem ser desta forma."
O leitor que tire as suas próprias conclusões.