Rotten Tomatoes diz que as críticas dos fãs são 100% autênticas
Em resposta à controvérsia sobre Star Wars: Os Últimos Jedi.
O filme Star Wars: Os Últimos Jedi é actualmente o filme com a melhor média geral da crítica especializada no site de agregados Rotten Tomatoes, mas ao mesmo tempo é o filme com a pior média entre os fãs.
Ao longo dos últimos dias, muito se tem falado das reacções mistas entre os fãs e sobre a incrível diferença na média entre a crítica e os fãs, 93% comparado com 54% (que representa já uma descida de 2% em relação ao valor de segunda-feira). Até a própria Disney já comentou, mas alguns acreditam que as notas são falsas.
Segundo apontado por sites como o Deadline, a média dos fãs no Rotten Tomatoes está a ser alvo de um ataque por parte de pessoas que apenas querem estragar a média e semear o caos entre os fãs.
No entanto, os responsáveis pelo Rotten Tomatoes reagiram finalmente e esclarecem que as notas são todas autênticas e que se esforçam muito para assegurar que isso é verdade.
Dan Benson, do departamento de comunicações do site de agregados, esclareceu à Forbes que as notas são totalmente autênticas e que nada de anormal foi registado neste filme.
"Temos várias equipas de segurança, rede, e entendidos em base de dados sociais que monitorizam constantemente as análises e avaliações para assegurar que são genuínas," disse Benson.
"Não encontraram nada de normal em Os Últimos Jedi, a não ser um aumento no número de análises de utilizadores. Fora isso, tudo está normal e não vemos actividade anormal. Comparámos Os Últimos Jedi com outros blockbusters e é consistente com esses filmes anteriores."
Benson diz que o número de análises submetidas por utilizadores é comparável com o número registo no filme Star Wars: O Despertar da Força, mas não consegue explicar a diferença entre as duas notas. Sentindo-se contente pela popularidade que o seu site alcançou, acredita que o filme mexe com as pessoas, mas não consegue explicar a disparidade.
"Estamos a trabalhar sem parar para acertar os números. A autenticidade é muito importante para nós. Temos equipas de segurança, de rede, base de dados que trabalham tanto, é um pouco desanimador para eles ver as possas lançar tais acusações sem conhecer os factos," acrescentou Benson.