Roubado carregamento de RTX 3090 no valor de 280 mil euros na China
A MSI está neste momento a tentar encontrar os responsáveis pelo roubo de um carregamento de gráficas RTX 3090 com um valor aproximado de 280 mil euros.
Segundo noticiado, foram roubadas cerca de 40 caixas com gráficas RTX 3090 da MSI no valor de 277 mil euros e isto motivou a companhia a colaborar com a polícia e a apresentar uma recompensa de 12 mil euros para quem tiver informações úteis sobre o carregamento.
Estas gráficas da Nvidia são vendidas por valores que podem chegar aos 2000 mil euros em lojas especializadas e a MSI corre agora contra o tempo para as tentar recuperar antes que seja tarde de mais. A companhia até promete ser benevolente com quem participou no roubo, mas deseja redimir-se.
Isto porque a MSI acredita que o roubo contou com a participação de gente com conhecimento do funcionamento da fábrica, cuja área de carga é controlada por videovigilância.
As RTX 3090 fazem parte dos artigos tecnológicos que estão em alta, desfrutando de grande procura perante ruturas de stock.