Passar para o conteúdo principal

Rovio lança a sua versão de Flappy Bird

RETRY ainda só está disponível na App Store canadiana.

A Rovio lançou ontem na App Store a sua versão de Flappy Bird, um jogo que já tem pelo menos dezenas de clones na tentativa de chegarem ao sucesso monstruoso do original, que antes de ser removido pelo criador, estava a facturar cerca de $50 mil por dia em publicidade.

Em RETRY em vez de um pássaro controlam um avião. Os obstáculos são mais elaborados e há quatro mundos para desbloquear: Summer, Winter, Future e Pyramids. O nome RETRY veio da rotina de "voar, despenhar e repetir", o mesmo conceito de Flappy Bird. As semelhanças não se ficam por aqui, os gráficos também têm um estilo retro da geração de 8-bits.

Por agora RETRY só está disponível na App Store canadiana, mas um lançamento mundial não deve tardar. O jogo é free-to-play mas com as habituais microtransações, que podem ser usadas para recomeçar a jogar a partir de um checkpoint e para desbloquear os diferentes mundos.

Lê também