Rovio quer ser maior que a Disney
Angry Birds já vai nos 700 milhões de downloads.
O plano da Rovio para o futuro, a companhia que alcançou um sucesso astronómico com Angry Birds, é ser maior que a Walt Disney.
É ambicioso, sem dúvida, já para não mencionar o facto de que a Walt Disney vale $74 mil milhões. Mas a Rovio também se pode gabar de grandes números. Neste momento, Angry Birds já foi descarregado 700 milhões de vezes.
Peter Vesterbacka, o CEO da Rovio, comentou com o BusinessInsider que não se consideram agora apenas uma companhia de jogos, revelando que venderam 25 milhões de peluches em apenas um ano.
Hoje é um dia de grande importância para a Rovio, pois será lançado Angry Birds Space. Para o lançamento a Rovio pensou em grande e fez parcerias com a NASA e National Geographic.
"Não é apenas um lançamento de um jogo, é o lançamento de uma franquia. É maior que a maioria dos lançamentos de filmes em Hollywood. A Rovio é uma das primeiras marcas a passar do mundo digital para o mundo físico," disse Vesterbacka.