RPG's não vendem bem fora do Japão
Segundo Keiji Inafune da Capcom.
Enquanto que os mercados Ocidentais continuam a queixar-se da falta de RPG's, Keiji Inafune, director da divisão de pesquisa e desenvolvimento da Capcom, acredita que os jogos do género não vendem o suficiente fora do Japão para que valha a pena empenharem-se nisso.
Durante uma entrevista com a 1up, Inafune foi questionado sobre planos para um novo Breath of Fire ao qual respondeu que não existem actualmente planos para um novo jogo desta série. Inafune aproveitou e acrescentou que RPG's são muito populares no Japão mas apenas alguns títulos vendem e por isso a Capcom não precisa mesmo sequer de pensar em fazer um título destes. A possibilidade da companhia fazer um no futuro próximo é fraca.
Inafune reconhece que existem muitos fãs da série e existem membros da Capcom que estão interessados por isso não está fora de questão. Inafune revela que "actualmente temos muitos títulos numa situação similar, onde há interesse dos jogadores e de membros da companhia mas não temos os recursos. A Square Enix e a Namco Bandai tem 1,200 trabalhadores no desenvolvimento e nós apenas 600. Existe muito mais que queremos fazer, títulos que provavelmente iriam vender bem se os fizéssemos mas não temos trabalhadores suficientes".