Passar para o conteúdo principal

Rumor: Activision Blizzard pronta para voltar à China

Após a saída de Bobby Kotick.

Crédito da imagem: Activision Blizzard

A Activision Blizzard, parte da Microsoft Gaming, está a conversar com diversas companhias chinesas para voltar ao ativo naquele lucrativo mercado, após o divórcio com a NetEase, e de acordo com relatos não oficiais, o regresso chegará precisamente com a ajuda dessa mesma companhia.

Segundo informações avançadas por meios chineses, a Blizzard e a NetEase estão a tentar alcançar um novo acordo para apresentar títulos como Overwatch e World of Warcraft aos chineses, após uma ronda de conversas sem sucesso com outras possíveis parceiras.

O chinês Cls diz que a Blizzard conversar com a Tencent, ByteDance e Bilibili Games, mas as negociações não tiveram sucesso. A NetEase, a ex-parceira da Blizzard na China, tornou-se novamente na possível candidata ao cargo de levar para o país os jogos da companhia dos Estados Unidos.

Quando o divórcio entre a NetEase e a Activision Blizzard foi anunciado, relatos não oficiais sugeriram que Bobby Kotick, diretor executivo da Activision Blizzard, foi um dos principais responsáveis pelo falhanço das negociações e cessar da parceria.

Com Kotick de saída e Matt Booty da Microsoft a assumir uma posição de liderança, a Microsoft Gaming poderá ter na China um território de especial interesse para os seus jogos Blizzard.

Lê também