Passar para o conteúdo principal

Rumor: atrasos em Dragon Quest 12 levam a mudança de produtor

A Square Enix quer maior eficiência.

Crédito da imagem: Square Enix

A Square Enix está pronta para entrar numa nova era, mais focada nas equipas internas e num maior nível de eficiência, para desenvolver projetos de alta qualidade que não demoram longos anos até chegar às mãos dos jogadores em todo o globo.

De acordo com o Bloomberg, esta nova estratégia colocou a direção da companhia em choque com o produtor da série Dragon Quest, Yu Miyake, que devido aos constantes atrasos na produção de Dragon Quest 12: The Flames of Fate poderá ter perdido o seu lugar.

Miyake está desde 1992 na Square Enix e há muito que supervisiona os projetos na série Dragon Quest, mas de acordo com o Bloomberg, foi removido do posto, como parte de uma vaga de mudanças nos cargos de liderança na companhia. Yosuke Saito, produtor da série Nier, é um dos mais fortes candidatos a tornar-se no produtor da série Dragon Quest, enquanto Miyake será responsável pelos esforços mobile.

Dragon Quest 11 foi lançado em 2017 e catapultou a série para um maior sucesso global. Dragon Quest 12 foi anunciado em 2021 e nos últimos anos não tivemos novidades de relevo.

Lê também