Rumor: Call of Duty Black Ops 4 sem campanha e poderá ter Battle Royale
Uma grande mudança para a série.
Pela primeira vez na história da série, o próximo Call of Duty, que será lançado a 12 de Outubro deste ano, não terá um modo campanha.
A informação não é oficial, mas é corroborada pelo Kotaku, que tem se mostrado seguro no que diz respeito a obter informações antecipadas. O rumor tem por base duas fontes familiares com o jogo e uma delas aponta para a possibilidade de um modo Battle Royale.
O Battle Royale ficou conhecido através dos jogos PlayerUnknown's Battlegrounds e Fortnite, que são altamente populares e contam com milhões de jogadores activos. Ainda nenhuma série conhecida de videojogos adoptou o modo, mas basta olhar para o sucesso dos referidos jogos para perceber que é apenas uma questão de tempo.
Em simultâneo, o Polygon avançou com o seu próprio rumor, que está em linha com as informações do Kotaku. Este website adianta que Black Ops 4 não terá uma campanha, focando-se no multijogador e no modo zombies.
Uma das fontes referiu a possibilidade de modos cooperativos como substitutos para a campanha. A razão para a ausência da campanha parece ser o tempo, visto que uma das fontes disse que, com a data de lançamento a aproximar-se, tornou-se evidente que a campanha não estaria pronta.
Apesar do modo campanha ter sido incluído até ao Call of Duty mais recente (WWII), é o modo multijogador online que tem mantido a série altamente popular ano após ano. Se Black Ops 4 não tiver uma campanha, será razão suficiente para não o comprares?