Passar para o conteúdo principal

Rumor: Criador de The Last Guardian deixa Sony?

Fumito Ueda trabalha no jogo como freelancer.

Segundo os nossos colegas britânicos do Eurogamer, Fumito Ueda, criador de jogos como ICO, Shadow of the Colossus e The Last Guardian, poderá ter deixado a Sony.

Algumas fontes nipónicas indicaram ao site que Ueda está este momento a trabalhar por conta própria no desenvolvimento do exclusivo PlayStation 3 The Last Guardian.

Foi revelado ao Eurogamer que a saída de Ueda da Team Ico, estúdio interno da Sony, foi uma das razões para o desenvolvimento prolongado do jogo.

Depois do jogo estar completo, Ueda deverá trabalhar em projetos pessoais que poderão passar por outras plataformas.

Em setembro a Sony tinha garantido aos jogadores que a Team Ico ainda estava a trabalhar arduamente em The Last Guardian, apesar do jogo ter falhado o evento Tokyo Game Show.

No mês passado Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios da Sony, tinha referido que, "Tem sido muito difícil em termos de vermos o progresso, não está a ser tão rápido quanto esperávamos, e a equipa tem estado sobre grande pressão."

The Last Guardian viu o seu lançamento adiado para 2012 com uma data ainda por anunciar, quando originalmente deveria ter sido lançado no final do ano passado.

Ueda foi o realizador e designer-chefe dos jogos ICO e Shadow of the Colossus para a PlayStation 2, jogos esses que demoraram 4 anos a desenvolver.

The Last Guardian foi falado pela primeira vez em fevereiro de 2007 na revista nipónica Famitsu. Na E3 de 2009 revelaram o jogo com o trailer fantástico. No entanto o jogo não marcou presença em nenhum dos grandes eventos deste ano.

Para já a Sony prefere não comentar sobre aquilo a que chama de rumores e especulações.

Lê também