Rumor: Dead Space 2 Remake cancelado devido às vendas fracas do primeiro
Atualização: EA nega, Grubb não recua.
A Electronic Arts e a DICE anunciaram ontem o fim do apoio a Battlefield 2042 pois vão-se focar em pleno ao futuro de Battlefield, que contará com uma nova experiência narrativa desenvolvida em colaboração com a EA Motive Studio, a mais recente equipa recrutada para esta franquia.
Conhecida pelo remake de Dead Space, a Motive Studio tem nas mãos o projeto Marvel’s Iron Man, um dos poucos jogos licenciados não cancelado pela Electronic Arts, no qual trabalhará em simultâneo com a nova experiência Battlefield em desenvolvimento.
Se isto te deixou a pensar sobre as possibilidades de um remake para Dead Space 2, Jeff Grubb diz que a Motive tentou obter aprovação para esse projeto, mas a Electronic Arts não aprovou. Segundo Grubb, uma já conhecida fonte não oficial, as fracas vendas do remake de Dead Space são a razão pela qual a Motive não teve luz verde para a sequela.
Grubb diz que a Motive trabalhou num protótipo para o remake de Dead Space 2 e estava a experimentar ideias para avançar com o projeto, mas a EA cancelou-o e colocou as equipas nestes dois atuais trabalhos em curso.
Atualização
A Electronic Arts negou que o remake de Dead Space 2 esteve em desenvolvimento e foi cancelado devido às vendas do primeiro. Mais do que isso, um representante da companhia diz mesmo que não existe qualquer verdade neste rumor.
Isto motivou uma reação de Jeff Grubb, que não recuou. Pelo contrário, segundo diz, o projeto esteve mesmo em pré-produção, mas foi cancelado pela EA. "Dou-te permissão para acreditar na EA, se quiseres, mas sempre que uma companhia diz que 'não é verdade', mas não especificam qual a parte da história da qual falam, bem....isso."
"Dead Space 2 esteve mesmo em planeamento. Tinha um nome de código. Mas não o estão a fazer agora."