Rumor: desenvolvimento de Halo Infinite foi reiniciado em 2018
Actualização: Fonte desmente o rumor.
Actualização: 05/05/2020
A fonte responsável pelo rumor, partilhado no ResetEra e verificada pelos seus responsáveis, pediu para o rumor ser removido e efectuou um pedido para ser banido.
A fonte deste rumor, a mesma de outro que avança o início da produção da Xbox Series X na Malásia e China, diz que as informações que obteve não estavam correctas e desmente o que avançou anteriormente.
Original: 03/05/2020
Halo Infinite foi anunciado em Junho de 2018, na conferência da Xbox na E3 desse ano, mas ao longo destes quase dois anos, ainda vimos pouquíssimo do jogo e nem sequer tivemos direito a gameplay.
Consoante prepara o lançamento da sua Xbox Series X, a consola de nova geração, a Microsoft certamente revelará gameplay de Halo Infinite nos próximos meses, mas segundo um novo rumor, o jogo passou por um longo e atribulado desenvolvimento que foi, a dada altura, reiniciado.
Quando a 343 Industries revelou Halo Infinite, explicou que "a demo do Motor Slipspace mostrada na E3 2018 é o culminar de anos de trabalho e o resultado da paixão de centenas de pessoas que fazem parte da 343 Industries."
A 343i acrescentou que "sim, ainda falta muito para o jogo chegar às lojas", mas assegurava que a revelação e " o motor da demo é uma indicação clara da direcção que tomamos com este novo jogo".
Um ano mais tarde, foi anunciado que o director criativo deixou a companhia e de acordo com este novo rumor, isso foi apenas um dos diversos acontecimentos num desenvolvimento que é descrito como "longo e atribulado".
Este novo rumor, vindo do ResetEra e cuja fonte foi verificada pelos responsáveis pelo site, avança que a equipa estava com problemas e decidiu reiniciar o projecto em meados de 2018.
"Estavam com problemas no desenvolvimento de Halo Infinite. Em 2018, reiniciaram o projecto de acordo com o feedback. Agora está tudo bem."
Recentemente, Jason Schreier do Kotaku, que revelou a saída do director criativo de Halo Infinite da 343i, comentou algo similar e questionou se o jogo conseguirá estar presente no lançamento da consola.
"Estou curioso para ver se Halo realmente consegue. Por um lado, os jogos para o lançamento de uma consola não podem ser adiados. Pelo outro, jogos que perdem o director criativo a meio do desenvolvimento não estão a passar pela mais estável das produções," comentou Schreier sobre Halo Infinite no ResetEra.
Isto ainda antes do mundo entrar em isolamento social, devido à pandemia COVID-19, mas os responsáveis pela 343i asseguraram que os trabalhos estavam a progredir de forma favorável.
Recentemente, a 343i passou a trabalhar remotamente e acredita que isso não afectará o desenvolvimento e a previsão de lançamento.