Rumor: EA cancelou spin-off de Star Wars: Battlefront
Estava a ser desenvolvido pela Criterion e EA Vancouver.
Os rumores em torno de Star Wars no mundo dos videojogos continuam a amontoar-se e agora temos mais um, que fala do cancelamento de um jogo que a Electronic Arts nem sequer chegou a anunciar.
Este jogo, aparentemente um spin-off da série Star Wars Battlefront, estava a ser desenvolvido como um shooter, nome de código Viking, que será lançado no final de 2020 para as consolas de nova geração.
Segundo avançado pelo Kotaku, o jogo foi cancelado em 2019 devido a atrasos no desenvolvimento que causaram problemas de calendário.
O Kotaku diz ter sido informado por seis fontes, que pediram anonimato, que a "EA Vancouver passou algum tempo a desenhar ideias e protótipos para Viking e a Criterion foi chamada pouco depois."
No entanto, começaram a surgir problemas e "apesar da Criterion ser, no papel, o estúdio principal, os desafios logísticos de um jogo desenvolvido em diferentes países tornou-o numa proposta difícil."
A equipa de desenvolvimento comentava que eram "demasiadas pessoas na cozinha" e os problemas começaram a afectar o projecto, ao ponto da EA ter decidido que seria melhor cancelar o joho.
De momento, os rumores indicam que a Respawn Entertainment já trabalha no segundo Star Wars Jedi e que a EA Motive está a desenvolver um Star Wars diferente dos que a EA tem lançado.
No entanto, ainda não temos informações oficiais.