Rumor: EA quer ser comprada
Disney, Apple e Amazon são algumas das portas onde bateu.
Numa altura em que o negócio das fusões e aquisições estão a chegar a valores incríveis e a encher os bolsos dos acionistas, a Electronic Arts não quer ficar de fora e já andou a bater em algumas portas a perguntar se estão interessados em comprar a editora de EA Sports FC ou uma fusão.
De acordo com o Puck (obrigado Kotaku), a EA já bateu à porta da Apple, Disney, Amazon e Comcast-NBCUniversal para tentar registar interesse e alcançar um negócio nesta lucrativa realidade das aquisições no mundo da tecnologia.
As informações não oficiais indicam que foi a Comcast que ficou mais perto de aceitar, um negócio que cativou o CEO Brian Roberts que pensou em colocar de lado a NBCUniversal e unir a sua companhia à EA. No entanto, o negócio não foi foi concluído e desde abril que a EA persegue nova interessada.
Andrew Wilson ficaria na mesma a liderar a EA e Roberts seria o principal dono da fusão entre as duas, mas o negócio não foi concluído devido a discordâncias no preço e estrutura da nova companhia que seria criada.
As fontes não oficiais dizem que o negócio apenas será feito se Wilson permanecer CEO da EA e que o negócio inacreditável entre a Microsoft e a Activision Blizzard King apenas deu maior motivação aos executivos da EA.
Durante a pandemia, enquanto diversas indústrias passaram por sérias dificuldades, os videojogos desfrutaram de grande sucesso e as companhias alcançaram receitas recordistas. Isto serviu para aumentar o interesse de companhias fora da indústria dos videojogos.