Rumor: equipa de Prince of Persia: Lost Crown desmantelada
Projeto foi considerado um falhanço.
Prince of Persia: The Lost Crown é um dos melhores jogos produzidos pela Ubisoft nos últimos anos, mas as vendas não estiveram à altura do desejado e a equipa em Montpellier não teve oportunidade de produzir mais conteúdos ou uma sequela.
É isto que nos diz o francês Gautoz do Origami, num novo vídeo no qual afirma ter conversado com diversos membros do estúdio francês sobre a produção e o futuro da equipa de Prince of Persia: The Lost Crown, um título bem diferente de uma Ubisoft que tanto é criticada por fazer jogos demasiado iguais.
Gautoz conta que o desenvolvimento de Prince of Persia: The Lost Crown tornou-se num símbolo de esperança e um espaço seguro para os funcionários que ficaram desgastados com Beyond Good and Evil 2, mas permanecerá como um momento singular na sua vida pois a equipa foi desmantelada.
Segundo este relato, o destino da equipa e do jogo ficou rapidamente decidido após as vendas ficarem aquém do desejado pela Ubisoft. Após terminarem os DLCs e cosméticos extra já anunciados, chegaria o fim. Os criativos ainda tentaram propor uma sequela, mas não conseguiram luz verde.
Numa última tentativa de manter o projeto vivo, apresentaram a proposta para duas expansões extra, mas a Ubisoft optou por desmantelar a equipa para os colocar noutros projetos de maior potencial.