Passar para o conteúdo principal

Rumor: Guitar Hero 7 estava em produção na Vicarious Visions

Usaria uma guitarra com seis botões e seis cordas.

O último jogo da série Guitar Hero que foi lançado para o mercado foi Warriors of Rock, que marcou o final da série, tendo depois a Activision cancelado a série por completo.

Antes desta decisão drástica da Activision, Guitar Hero 7 chegou a estar em produção nos estúdios Vicarious Visions, de acordo com uma das fontes do Kotaku.

Guitar Hero 7 seria diferente dos mais recentes títulos da série, regressando às suas origens. O jogo excluía a bateria e o cantar para se focar única e exclusivamente na guitarra, tal como os primeiros jogos.

A guitarra também seria diferente daquela que todos conhecem. Haveria um botão que seria acrescentado aos cinco botões coloridos que se encontram na parte final do braço da guitarra, e a barra "Strum" seria substituída por seis cordas, tal como uma guitarra verdadeira.

A fonte descreve a produção do jogo como um desastre, apontando vários problemas desde o início da produção, a começar por esta nova guitarra.

"As cordas não respondiam bem e estavam soltas, e custava uma fortuna a fabricar," é dito.

A banda sonora do jogo também eram outro dos problemas, sendo constituída pelos "piores hits dos aos 90". Outras músicas eram repetidas, tendo já sido usadas pelo menos três vezes em jogos Guitar Hero anteriores.

Guitar Hero 7 deveria ter um ciclo de produção de dois anos, mas assim que Eric Hirshberg da Activision visitou o estúdio, que não ficou nada surpreendido com o jogo, a produção parou pouco tempo depois.

Lê também