Novo Halo poderá ser no Unreal Engine 5. É cada vez mais certo.
Microsoft acredita na série.
Recentes rumores sugerem que a 343 Industries, a equipa por detrás das recentes incursões da icónica franquia Halo, poderá estar a trabalhar com o Unreal Engine 5 para o seu próximo e ambicioso jogo. Esta mudança especulativa para o UE5 surgiu em outubro do ano passado, quando o editor-chefe da Seasoned Gaming, Ains, partilhou ideias num podcast, sugerindo que a 343 Industries estaria a trabalhar na próxima campanha de Halo com recurso a um motor de jogo de vanguarda da Epic. Embora este potencial novo capítulo para possa ainda estar num horizonte distante, desenvolvimentos recentes, trazidos pelo Wccftech, vieram alimentar estas especulações.
O ex-diretor de arte da 343 Industries, Justin Dinges, parece que esteve envolvido num projeto "não anunciado" de Halo entre abril de 2022 e março de 2023, sugerindo um potencial trabalho de base para o próximo jogo. Dinges, anteriormente envolvido como Diretor de Jogo e Líder de Arte em Halo Infinite, traz uma vasta experiência ao ter contribuído para o desenvolvimento de Halo 4 e Halo 5: Guardians como Artista de Ambiente. Esta mudança no seu papel pode significar uma viragem para um novo projeto, ainda não revelado, dentro do universo Halo, possivelmente em conjunto com a alegada mudança para o Unreal Engine 5.
Para aumentar ainda mais a curiosidade, há a revelação de que o Designer Sénior de Sistemas de Personagens da 343 Industries, Ian Slutz, estará envolvido na criação de "sistemas de jogadores e recursos no Unreal Engine 5". Embora as ligações entre estes desenvolvimentos sejam especulativas, estas revelações apontam em conjunto para uma potencial transição para o Unreal Engine 5 na criação de uma próxima aventura Halo, prometendo um salto ambicioso e visualmente surpreendente para a adorada franquia.