Passar para o conteúdo principal

Rumor: Marathon fortemente inspirado em Escape from Tarkov

A Bungie quer criar um serviço capaz de te deixar viciado.

Crédito da imagem: Bungie

A Bungie está neste momento a trabalhar no regresso de Marathon, uma experiência PvP de tiros focada na extração num ambiente de ficção científica e de acordo com fontes não oficiais, o objetivo da companhia é criar um serviço cujo ciclo gameplay deixa o jogador completamente viciado.

Após todos estes anos a trabalhar em Destiny como um serviço, a Bungie pretende pegar nesse conhecimento e ir mais além, pretende criar uma referência nos jogos serviço e tornar Marathon num jogo tão divertido, com mecânicas tão empolgantes, que o jogador não o vai querer largar.

De acordo com o Insider-Gaming, que falou novamente com as fontes que avançaram a existência do projeto antes do anúncio oficial, o objetivo da Bungie é criar o "melhor jogo serviço" e isto engloba tudo em Marathon, desde o gameplay aos tempos de loading.

Alcançar tempos de loading de um dígito, para permitir que o jogador regresse quase instantaneamente à ação e esteja sempre a jogar mais uma partida, mapas repletos de segredos e recompensas que criam apelo fazem parte dos planos:

  • Possibilidade de escolher objetivos para completar
  • Comprar ou criar loadouts com perks, gear e habilidades personalizadas
  • Entrar num servidor
  • Caçar loot, completar objetivos e descobrir segredos
  • Extrair o loot
  • Investir a XP ganha em melhorias
  • Repetir o ciclo

O objetivo para a Bungie é algo próximo de Escape from Tarkov, uma experiência PvP de extração de grande ritmo e na qual é fácil o jogador perder a noção do tempo, sempre com o desejo de jogar mais uma partida, sem esquecer a sensação que está sempre a obter algo que permitirá evoluir.

O Insider-Gaming fala ainda em mecânicas de sobrevivência relacionadas com um sistema de oxigénio, sangrar e efeitos adversos que interferem com o gameplay, e limitam o teu tempo na partida.

Lê também