Passar para o conteúdo principal

Rumor: Microsoft poderá comprar Discord por $10 mil milhões

As compras não acabam.

Parece que a lista de compras da Microsoft ainda não terminou. Depois de adquirir a Zenimax Media (incluído a Bethesda) por $7.5 mil milhões, os seus olhos estão agora postos no Discord, uma plataforma online para falar pela Internet.

O Discord está neste momento à procura de potenciais compradores e a Microsoft é um deles, adianta o Bloomberg. Aparentemente, está disposta a pagar mais de $10 mil milhões pela plataforma.

As fontes do Bloomberg informam que nenhum acordo entre as duas partes está prestes a acontecer, mas a discussão está a decorrer. Uma das pessoas familiares com o assunto disse que é mais provável que o Discord se torne público (isto é, lançar-se na bolsa de acções).

O serviço, altamente popular entre os videojogos mas em expansão para outros sectores, permite que as pessoas entrem em grupos públicos ou privados e conversem por texto, voz ou vídeo. A plataforma também permite fazer livestream para grupos de amigos, entre outras coisas.

A aquisição do Discord seria potencialmente mais valor para a subscrição Xbox Game Pass, visto que o Discord tem o Nitro, uma subscrição premium com várias regalias para os utilizadores da plataforma.

Novamente, neste momento a Microsoft está ainda em fase de discussão com o Discord.

Lê também