Passar para o conteúdo principal

Rumor: Naughty Dog foi avisada em Fevereiro da falha de segurança

Material foi roubado entre Janeiro e Março.

A fuga de vídeos e informações sensíveis sobre The Last of Us: Parte 2 deixaram os fãs estupefactos e a tentar imitar Keanu Reaves em The Matrix, para escapar aos Agent Smith que disparavam spoilers.

Assim que os vídeos surgiram na internet, a especulação apontava um funcionário irritado numa retaliação contra a Naughty Dog, mas investigação adicional de Jason Schreier permitiu descobrir que a causa foi um ataque informático que tirou proveito de uma brecha na segurança dos servidores do estúdio.

Após a investigação de Schreier, o Kotaku decidiu procurar mais informações e conversou com uma pessoa que alega ter conhecimento do que se passou e diz ainda que em Fevereiro avisou a Naughty Dog desta falha na segurança.

Segundo diz PixelButts, com quem o Kotaku conversou, um grupo de hackers descobriu em Janeiro como aceder aos servidores Amazon da Naughty Dog através do código de jogos como Uncharted 3 e The Last of Us, acreditando que os servidores usados para The Last of Us podiam ter informações sobre a sequela.

Entre Janeiro e Março, o grupo de hackers conseguiu obter mais de 1TB de dados relacionados com a sequela a partir deste servidor, mas PixelButts alega que em Fevereiro entregou informações à Naughty Dog sobre a falha de segurança e o que se estava a passar.

No entanto, somente no final de Abril, após o material roubado ter sido partilhado na internet, é que a brecha na segurança foi resolvida.

Agora, a questão que permanece é quem partilhou o material e o porquê, uma vez que PixelButts alega que o grupo de hackers que descobriu a brecha na segurança em Janeiro não revelou os vídeos.

Ver no Youtube

Lê também