Rumor: Novo Tomb Raider mostrará Lara como líder de um grupo de exploradores
Incluirá cenas românticas entre Lara e uma mulher.
O novo Tomb Raider poderá colocar Lara Croft perante um desafio de tamanha escala que a protagonista precisará da ajuda de outros exploradores, que serão treinados e liderados pela famosa protagonista da série numa nova missão para salvar o mundo.
Segundo o Sacred Symbols (obrigado VGC) a equipa responsável pelo jogo está à procura de atores para dar vida aos vários personagens no jogo e entre as informações sobre o próximo Tomb Raider, conhecido internamente como Project Jawbreaker, é avançado que este é um jogo de ação e aventura no qual o mundo moderno foi abalado por um cataclismo.
Segundo as informações deste guião, que alegadamente pertence ao próximo Tomb Raider, a equipa procura uma atriz britânica na casa dos 30 anos, Emily Blunt é uma referência para o casting, sendo referido que terá de protagonizar cenas românticas com outra mulher.
O guião diz que Lara deixou para trás os dias de incerteza e está agora na sua melhor forma, destemida e sem pensar nos traumas de criança. Está a viver uma vida de exploradora repleta de aventuras, o que a fez tornar-se repetidamente em notícia em todo o mundo e inspirou uma nova geração de exploradores que querem caçar tesouros.
Apesar de abraçar a vida de exploradora de túmulos e trabalhar para impedir que relíquias antigas possam acabar nas mãos erradas, Lara enfrentará agora um problema que não consegue resolver sozinha e decidirá treinar mais pessoas que sonham explorar a vida de aventuras. No entanto, após anos a explorar sozinha, agora terá de aprender a trabalhar em equipa.
Isto sugere que o próximo Tomb Raider terá uma componente para vários jogadores e poderá surgir como uma experiência cooperativa de ação e aventura no mundo de Tomb Raider.