Rumor: Twitch vai despedir 500 funcionários
Mais uma vaga de despedimentos.
Ainda ontem reportámos aqui que a Unity ia despedir cerca de 2000 funcionários e bastaram algumas horas para reportarmos mais despedimentos.
Desta feita, estamos a falar da Twitch, a popular plataforma de streaming; corre o rumor de que 500 pessoas serão despedidas, cerca de 35% da sua força laboral.
O Eurogamer.net afirma que esses cortes podem ser anunciados hoje, revelando que a plataforma está a passar por um período conturbado e que as demissões são um resultado direto disso. De acordo com o artigo, a Twitch ainda não é lucrativa nove anos depois de a Amazon adquirir a empresa por $970 milhões.
Se os relatos de demissões na Twitch forem precisos, trata-se na terceira vaga de cortes em menos de um ano. Em março de 2023, mais de 400 funcionários perderam os seus empregos como parte de grandes demissões na Amazon, e uma nova rodada de cortes – desta vez focada na equipa de apoio ao cliente da Twitch – foi relatada em outubro.
Apesar de ter sido um ano fantástico para lançamentos de jogos, 2023 foi notavelmente marcado por extensas demissões num grande número de estúdios, com o número total de trabalhadores afetados estimado em cerca de 9.500.
Veremos se as coisas melhoram em 2024.