Passar para o conteúdo principal

Rumor: Ubisoft tentou aquisições e fusões, não correu nada bem

Riram-se das propostas.

A Ubisoft está a enfrentar severas dificuldades. Sem um grande AAA capaz de vender bem a longo prazo ou gerar receita recorrente, a companhia viu os seus mais recentes lançamentos vender muito menos do que esperado, adiou novamente Skull and Bones e cancelou três projetos.

No seu recente comunicado, a Ubisoft refere que está a trabalhar num grande título premium AAA e que ainda está a trabalhar para adaptar as suas principais séries para o atua estado da indústria, como formas de recuperar deste mau momento, mas uma fonte oficial diz que essas não são as únicas possíveis soluções.

Yves Guillemot diz que esta era de mega-fusões torna a indústria mais complicada para muitas companhias e Jeff Grubb, uma já conhecida fonte não oficial de informações, diz que a Ubisoft já apresentou propostas para fusões e até para ser comprada.

"A Ubisoft definitivamente já andou por aí com propostas de aquisições e fusões com outras companhias similares e na maioria, riram-se dela," diz Grubb. "É tudo muito incerto. A sua força estava na sua estrutura de desenvolvimento distribuído e agora isso é um albatroz."

"Espero que tentem ultrapassar isto pois penso que poderá segurar mais pessoas do que se tentar encolher para uma fusão ou aquisição. De qualquer das formas, é duro, parece mau. Criar jogos é um negócio duro."

Lê também