Rumor: Várias companhias querem comprar a Square Enix
Atualização: Square Enix nega.
Atualização
A Square Enix desmentiu a notícia avançada pelo Bloomberg Japan.
Num comunicado, partilhado em baixo pelo analista Daniel Ahmad, a Square Enix informa que não é a fonte dessa notícia e que nem sequer está a pensar em vender a companhia ou parte dela.
A Square Enix disse ainda que não recebeu qualquer proposta para ser comprada, coisa que não está interessada.
Original
A Bloomberg Japan avançou que diversas companhias estão a tentar comprar a Square Enix, ou parte dela.
Segundo avança o site, banqueiros "familiarizados com o assunto" comentaram que vários compradores demonstraram o interesse em comprar a Square Enix, mas que não conseguem especificar se o foco está no setor de videojogos ou em toda a empresa.
O setor de entretenimento digital da Square Enix, onde se encontram os videojogos, foi responsável por 72% das receitas da Square Enix no ano fiscal que terminou em Março de 2020 e inclui o popular segmento mobile, onde a companhia realizou diversos esforços.
De acordo com o analista David Gibson, sitiado em Tóquio, isto poderá tratar-se apenas de falsas informações avançadas por banqueiros apenas com o propósito de valorizar as ações da Square Enix.
Segundo diz Gibson, "penso que os banqueiros estão a tentar mexer com o negócio, o stock tem estado debaixo de pressão devido ao falhanço de Avengers. Sem dúvidas que tem boas propriedades, mas já tem acordos comerciais com a Sony e Tencent..."
Quanto aos possíveis interessados, as fontes do Bloomberg Japan não confirmaram quem poderá estar à procura de comprar a Square Enix.