Rumor: Virtua Fighter voltará para competir com Tekken e Street Fighter
Um novo jogo para uma era moderna.
Foi em 2007 que a Sega lançou Virtua Fighter 5, o mais recente título original na série e do qual deriva Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown, lançado em 2021 para a PS4. Mesmo com este lançamento na consola da Sony, a espera por um jogo totalmente novo já dura há demasiado tempo e muitos até podem pensar que jamais voltará.
No entanto, Midori da rede social X, uma já conhecida fonte de informações sobre a Sega e a Atlus (foi a primeira fonte a falar nos nomes Persona 5 Tactica e Persona 3 Reload, por exemplo), diz que um novo Virtua Fighter está em desenvolvimento desde 2021, como um título capaz de concorrer com Street Fighter e Tekken, preparado para as exigências desta era moderna.
Segundo Midori, Virtua Fighter voltará com um foco nos esports, mas terá muito conteúdo offline para quem prefere apostar nesta vertente. Novas personagens desenhadas por um novo artista, nova história, novo estilo de arte e um conceito de jogo que já mudou várias vezes são alguns detalhes referidos por esta fonte.
À semelhança de Tekken e Street Fighter, a Sega pretende permitir aos jogadores de Virtua Fighter assistir a combates de outros jogadores e transmitir as suas próprias lutas.
Descrito como um “reinício da série Virtua Fighter”, este novo jogo está entregue a uma equipa preparada especificamente para desenvolver a série Virtua Fighter, será lançado em todas as principais plataformas, com cross-play e rollback netcode.
Até à data, Midori é uma fonte de extrema confiança por isso, se és fã de Virtua Fighter, podes começar a dançar.