Rumor: Xbox também está interessada em comprar os estúdios da Warner Bros. Interactive
EA e Activision também estão na corrida.
A possível venda da Warner Bros. Interactive Entertainment, a divisão de videojogos da Warner Bros., regressou num novo rumor que coloca a Microsoft como uma possível interessada.
No início de Junho de 2020, foi avançada a vontade da AT&T vender a divisão de videojogos da Warner Bros., num negócio que poderia ir até $4 mil milhões e que envolve nomes bem conhecidos da indústria.
A Take-Two Interactive, Electronic Arts e Activision Blizzard foram avançadas em Junho como algumas das companhias com as quais a AT&T estava a conversar, mas agora, foi apresentada a possibilidade da Xbox Game Studios entrar na corrida e adquirir diversos novos estúdios sobejamente conhecidos.
No entanto, este negócio estará relacionado com a compra dos estúdios e não das propriedades, que permanecerão na posse da Warner Bros. e parece preferir assumir uma postura semelhante à da Disney, que deixa de produzir videojogos e vende as licenças a outras companhias.
Daniel Ahmad, analista na Niko Partners, comentou o rumor e explica que algumas propriedades, como Mortal Kombat, poderão mesmo ser vendidas, mas nomes como Harry Potter e Batman permaneceriam na Warner Bros e entrariam num modelo de licenciamento, similar ao que a Disney tem com a EA para Star Wars.
No entanto, nenhuma das companhias envolvidas comentou a especulação e por enquanto teremos de aguarda.