Passar para o conteúdo principal

Rumores apontam para que Skull and Bones tenha custado entre $650 a $850 milhões

Um dos jogos AAAA da Ubisoft.

Crédito da imagem: Ubisoft

De acordo com informações recentes, a Ubisoft terá investido entre 650 e 850 milhões de dólares na produção de Skull and Bones. Com base em fontes internas mencionadas pelo YouTuber Endymion, a produção deste título pode ter sido um dos fatores que contribuíram para as atuais dificuldades financeiras da empresa, e não outros lançamentos recentes como Star Wars Outlaws. Esta informação foi avançada pelo That Park Place, sem qualquer confirmação oficial por parte da Ubisoft.

A Ubisoft lançou oficialmente o jogo em fevereiro de 2024, após vários adiamentos desde o seu anúncio inicial em 2017. O jogo foi produzido como uma experiência multijogador online focada em batalhas navais, e a Ubisoft manteve-se confiante no seu potencial, justificando o preço como adequado à sua proposta de jogo AAAA, que inclui um extenso suporte para serviços online, como eventos sazonais e uma loja no jogo.

O desempenho do jogo até agora tem sido mediano, com o título a não conseguir atingir o sucesso comercial esperado. A receção da crítica também foi pouco positiva.

A Ubisoft continua a apoiar o jogo, com eventos e ações compensatórias para manter os jogadores envolvidos, embora ainda não se saiba se a empresa conseguirá recuperar o montante investido a longo prazo.

Na nossa análise a Skull and Bones:"Skull and Bones é uma proposta que, francamente, não deveria ter avançado até à sua conclusão. Monótono e sem variedade de conteúdos, a experiência torna-se rapidamente desinteressante. Não consegue cumprir o essencial de um videojogo: entreter e motivar o jogador a regressar."

Lê também