Passar para o conteúdo principal

Rússia e liga russa fora de FIFA 23

Solidariedade com a Ucrânia.

A EA Sports anunciou que a seleção nacional e e todos os clubes da Rússia não estarão presentes em FIFA 23. Após uma atualização, estes clubes foram removidos de FIFA 22 e a companhia confirma que não regressam na edição deste ano.

Em declarações aos nossos colegas do Eurogamer, a EA Sports disse que permanece em solidariedade com a Ucrânia e mantém a sua voz unida à das que apelam pela paz e pelo fim da guerra. Em sintonia com a FIFA e a UEFA, também a EA Sports não incluirá clubes russos e a sua seleção nacional.

Em março, a EA Sports removeu os clubes russos de FIFA 22 e cessou a sua atividade no país que invadiu a Ucrânia. Isto incluiu remover dos packs FUT todos os jogadores russos ou a jogar em clubes russos.

FIFA 23 ficará disponível a partir de 27 de setembro e terá crossplay para todos os modos 1v1, incluindo o popular Ultimate Team, que contará agora com um mercado de transferências unificado quase na sua totalidade. Isto significa que um item listado na Xbox One poderá ser comprado por quem está a jogar na PlayStation 5, por exemplo.

Lê também