Rússia vai multar jogadores de The Last of Us e outros jogos por serem 'propaganda LGBT'
Assassin's Creed na lista de jogos proibidos.
A Rússia tem políticas muito duras em relação à comunidade LGBT e esta censura vai começar a atingir o mundo dos videojogos.
De acordo com o The Gamer, o governo russo de Vladimir Putin aprovou em 2013 a chamada Lei Russa contra a propaganda homossexual que, segundo as autoridades, pretendia proteger os menores "de informações que pretendem negar os valores familiares tradicionais." Por outras palavras, qualquer tipo de referências a relações homossexuais ou bissexuais seriam banidas.
Agora, esta lei foi expandida, aplicando-te também aos adultos. Indivíduos que violarem a lei enfrentam multas de até 400.000 rublos (cerca de £5.200/$6.400), enquanto que as organizações podem ser multadas em até 5 milhões de rublos (£64.825/$79.000).
A política russa Yana Lantratova ofereceu uma lista específica de jogos em novembro que incluem conteúdo gay agora proibido pela lei alterada.
- Assassin's Creed
- Assassin's Creed: Brotherhood
- Assassin's Creed: Rogue
- Assassin's Creed: Syndicate
- Assassin's Creed Odyssey
- Borderlands
- Divinity: Original Sin 2
- Dragon Age: Origins
- Dragon Age: Inquisition
- Life Is Strange
- The Last of Us
- The Last of Us: Part 2
- Fallout
- Apex Legends
- RimWorld
- Overwatch
Vale a pena notar que esta nova lei não se aplica apenas a videojogos, proibindo temáticas LGBT em filmes, TV, livros, música e teatro.