Saboteur 2 estava nos planos da Pandemic
Mas o projecto nunca ganhou pernas.
Uma sequela de The Saboteur, um jogo em mundo aberto que decorre em França durante a invasão da Alemanha na Segunda Guerra Mundial, estava nos planos da Pandemic Studios.
The Saboteur foi lançado em 2009, mas os planos para a sequela só foram revelados recentemente por Morgan Jaffit, que trabalhou no estúdio Australiano da Pandemic antes do seu encerramento.
Morgan Jaffit revelou durante podcast do Gamehugs que a Pandemic ofereceu-lhe um cargo no estúdio de Los Angeles no início de 2009. Jaffit, que supostamente iria assumir o papel de director criativo no DLC de Saboteur e na sequela, trabalhou no estúdio de Los Angeles durante uma semana, mas depois desistiu.
"Enquanto estava na Pandemic LA, apercebi-me que eles tinham sido completamente esventrados pelo processo da EA e ninguém podia tomar uma decisão. Várias conversas acabavam em "bem, tenho que falar com um director criativo". Mas depois o director criativo tinha que falar com Andrew Goldman, o CEO, e Greg Borrud, o director de produção, e assim em diante," confessou Jaffit.
"Depois o processo fazia com que fossem atropelados pelas forças da EA que não estavam relacionadas com o desenvolvimento, como pessoas do marketing ou Frank Gibeau, presidente dos EA Studios, ou quaisquer outros idiotas inúteis e perigosos."
Depois de uma semana no estúdio, e de ver como as coisas funcionavam, Morgan Jaffit desistiu, pois não sentiu que teria controlo criativo sobre o projecto.