Samsung aproveita a escuridão da Battle of Winterfell para promover TVs 8K
Não te percas no escuro.
O episódio desta semana de Game of Thrones, a "Battle of Winterfell", deu que falar não só pelos acontecimentos, mas também pela escuridão geral que se verificou na qualidade de imagem.
Depois do episódio, os internautas queixaram-se que não perceberam nada do que aconteceu devido à escuridão. Aproveitando o descontentamento com o episódio, a Samsung decidiu promover as suas novas televisões QLED 8K.
Num email promocional, a Samsung remata com o slogan "Samsung QLED 8K - para cenas de batalhas escuras". O email tem data de 1 de Maio, dois dias após a transmissão do episódio "Battle of Winterfell".
É uma jogada de marketing inteligente que aproveita aquela que é a série mais popular do momento, se bem que ainda são poucos os conteúdos disponíveis em resolução 8K.
O problema no último episódio de Game of Thrones estava tanto na compressão do episódio como nas televisões mal calibradas de quem estava a assistir.
Mas não há dúvida que, em episódios como "Battle of Winterfell", em que existem diversas tonalidades de preto, uma melhor televisão fará diferença na experiência.