Passar para o conteúdo principal

Iwata nega que o mercado da DS esteja saturado

Presidente da Nintendo acredita que a companhia ainda pode crescer com a portátil.

Ao que parece o enorme sucesso da Nintendo DS não preocupa Stauro Iwata, presidente da Nintendo. Muito pelo contrário, o presidente acredita que a companhia ainda pode crescer muito mais com esta consola e põe de parte a hipótese de haver saturação do mercado da DS.

Em declarações ao site japonês Daily Yomiuri Online, Iwata comentou que, "Há quem diga que o mercado da DS está saturado, mas eu não estou de acordo. No Japão, um país com uma população de 127 milhões, conseguimos vender 23 milhões de DS. Nos EUA são cerca de 300 milhões de habitantes, e existem mais 490 milhões na União Europeia. Tendo em conta as suas populações as vendas do produto podem crescer ainda mais nos países estrangeiros."

O presidente da companhia de Kyoto alertou também para a crise, dizendo que, "Acredito que a indústria de jogos vai continuar bem em 2009. No entanto, a actual recessão económica é algo que só acontece uma vez a cada 50 ou 100 anos. Temos que acompanhar o mercado com muito cuidado. Está a aumentar o numero de empregados da Nintendo que apenas conhecem os bons tempos da empresa. Espero dar-lhes uma noção critica sobre a natureza da actual situação económica."

Lê também