Satoru Iwata vê vantagens em Xenoblade Chronicles X ser lançado primeiro no Japão
E acredita que o jogo será a resposta quanto ao futuro dos JRPGs.
No decorrer do mais recente "Iwata Asks", o patrão da Nintendo, Satoru Iwata e a equipa responsável por Xenoblade Chronicles X, falaram sobre o muito aguardado RPG.
O jogo está disponível a partir de hoje no Japão, mas pelos vistos os ocidentais ainda vão ter de aguardar até conseguirem jogar à mais recente obra da Monolith Soft. No entanto, segundo Iwata, isso até pode ser vantajoso.
"Uma vez que o jogo vai chegar primeiro ao Japão, será lançado na América muito depois de tudo sobre o jogo ser revelado ao público. Isso levanta alguns obstáculos, mas por outro lado, se toda a gente que jogar no Japão falar sobre como gostaram do mundo do jogo e de como as suas experiências são diferentes de pessoa para pessoa, isso poderá ser óptimo para o público ocidental ouvir."
"Se as pessoas fora do Japão ouvirem muitas coisas positivas sobre o jogo, penso que poderemos estar a dar uma resposta à pergunta sobre o que o futuro reserva para os JRPGs. Será este jogo, esta será a resposta a essa questão, na forma de um videojogo."
Relembramos que Xenoblade Chronicles X é um exclusivo Wii U que será lançado ainda este ano na Europa. Só nos falta saber uma data exacta.