Passar para o conteúdo principal

SCE Portugal fala sobre resultados de 2011

PSP cresceu 20 a 30 porcento em 2011.

Em declarações ao Diário Económico a Sony revelou alguns detalhes sobre os resultados das vendas de suas consolas em 2011.

Gonçalo Fialho, director de marketing e vendas da área de entretenimento da Sony confirmou ao DE que a PSP, a consola portátil da marca, conseguiu subir a sua quota de mercado no sector em 2011, passando de 57 porcento em 2010, para 61 porcento em 2011.

Esta subida da quota de mercado deveu-se ao crescimento das vendas da portátil, que encontram-se entre 20 a 30 porcento em termos anuais, acima da base inicial de 650 mil consolas no mercado.

Sobre as restantes consolas, PS3 e PS2, não foram revelados números, mas é referido que as vendas da PS3 mantiveram-se em 2011 e a PS2 ainda obteve vendas.

Sobre Portugal, Gonçalo Fialho conclui que o nosso país tem "a quota de mercado mais elevada a nível de 'software'", isto em termos do mercado europeu.

A Sony prepara-se para entrar na segunda geração de consolas portáteis com a chegada da PlayStation Vita no dia 22 de fevereiro.

Lê também