Scott Pilgrim vs. The World foi feito em 5 meses
Missão impossível?
Há jogos com ciclos de produção enormes. Final Fantasy Versus XIII é um desses casos, tendo sido anunciado em 2006 e ainda aguarda uma data de lançamento. Por outro lado, há casos contrários, em que o ciclo de produção é extremamente curo. Scott Pilgrim vs. The World é um exemplo.
Foi o estúdio Ubisoft Chengdu que realizou esta missão impossível (ou aparentemente impossível), conforme revelado por Richard Tsao, o diretor de gestão, numa entrevista com o Siliconera.
Inicialmente era o estúdio Ubisoft Montreal que iria desenvolver o jogo, no entanto, devido a uma mudança de recursos, não seria possível que o desenvolvimento ficasse a seu cargo. A seis meses da estreia do filme nos cinemas, a Ubisoft Chengdu aceitou produzir o jogo nesse curto período.
Obviamente que houve consequências. Richard Tsao revelou que o jogo representa "50 porcento da visão original" que o estúdio tinha para o jogo, tendo havido bastante cortes para lançar o jogo a tempo.