Se Halo falhar a Xbox também falhará
Microsoft coloca pressão na 343.
O destino da Xbox 360 parece correr em paralelo com a franquia Halo, pelo menos foi o que disse Phil Spencer, patrão dos Microsoft Game Studios.
Spencer contou à revista oficial Xbox que as franquias chave, mais particularmente a série Halo, são os factores chave que indicam como a consola evolui ao longo do tempo.
"Penso que é importante que os nossos títulos first-party AAA ajudem a moldar e a adaptar a forma de como a plataforma evolui," explicou ele.
"Halo, pela sua natureza, envergadura e legião de utilizadores - tal como acontece nos FPS mais importantes de hoje em dia - deve desempenhar esse papel."
"Se perdermos o nosso caminho com Halo, perdemos o nosso caminho com a Xbox, porque Halo e a importância de jogos como Call of Duty e outros shooters, precisam de seguir em frente, e a nossa equipa da 343 precisa de seguir em frente com eles. Esse será sempre um dos nossos critérios de sucesso."
Spencer garantiu que a 343 está no bom caminho com o recém revelado Halo 4.
"A coisa boa sobre a 343 é que eles tiveram tempo, através do desenvolvimento de Reach, trabalhando na criação dos pacotes de mapas, e conseguindo conhecer a infraestrutura, os sistemas de construção e tudo sobre Halo."
"Eles também trouxeram o seu próprio talento e o seu ponto de vista de modo a poderem colocar a sua própria marca na franquia," continuou ele, acrescentando que o estúdio está "numa posição de assumir a franquia sem que a mesma perca qualidade."
Vamos ter de aguardar pelo final de 2012 para saber se de facto a 343 Industries conseguiram captar a essência e carisma da série em Halo 4.