Sea of Thieves excedeu expectativas da Microsoft logo no primeiro dia
A Rare atribui a maioria do sucesso aos streamers.
Sea of Thieves excedeu as expectativas da Microsoft logo a partir do primeiro, revelou a Joe Neate, produtor na Rare.
O jogo de piratas desenvolvido pelo estúdio britânico foi lançado em Março e, de acordo com Joe Neate (via USGamer), a equipa tinha um objectivo de vendas que teria de ser atingido até ao final de Junho. Esse objectivo foi atingido no primeiro dia de vendas.
Em parte, Neate atribuiu o sucesso de Sea of Thieves a Xbox Games Pass, o serviço da Microsoft que pelo preço de uma subscrição te deixa descarregar sem custos adicionais uma grande quantidade de jogos, incluindo os exclusivos mais aguardados da Microsoft.
Por outro lado, o produtor está confiante que a maior parte do sucesso de Sea of Thieves é devido aos criadores de conteúdos e serviços de streaming, explicando que quando levantaram o NDA da beta fechada e permitiram o streaming, as pré-vendas dispararam.
Durante o primeiro mês Sea of Thieves registou 2 milhões de jogadores e de acordo com a Microsoft tornou-se na sua propriedade intelectual com vendas mais rápidas, não incluído aqueles tiveram acesso ao jogo através do Xbox Games Pass.