Sea of Thieves terá seis expansões gratuitas até ao final de 2018
A Rare não quer dividir os jogadores.
A Rare já tinha dito antes do lançamento que todas as actualizações e conteúdos adicionais para Sea of Thieves seriam gratuitas, mas por vezes, os planos mudam a meio e nem sempre as promessas são cumpridas.
Neste momento, a Rare pretende continuar a honrar a sua promessa e a disponibilizar novos conteúdos gratuitos para Sea of Thieves. Até agora foram lançadas duas expansões gratuitas, The Hungering Deep e Cursed Sails, e a Rare não intenções de parar.
"Nunca vamos cobrar por esses lançamentos de conteúdos, porque isso iria segregar os nossos jogadores", explicou Mike Chapman, director de design, numa entrevista com o Gamesindustry.
"Tomámos decisões para nunca teres progressão de poder no jogo - podes tê-la durante uma sessão, se alguém encontrar um barril de pólvora ou outras armas no mundo - porque de outra forma chegarias a um ponto em que certas pessoas não poderiam jogar juntas."
"Terias esta situação estranha de teres que acompanhar os teus amigos e talvez sentisses que estavas a ficar para trás. Isso nunca vai acontecer em Sea of Thieves. Portanto, a ideia de comprar uma expansão para jogares com os teus amigos, nunca vamos fazer isso."
Durante a mesma entrevista, Mike Chapman revelou que têm mais pessoas a trabalhar no jogo agora do que no lançamento. O plano é lançar seis expansões até ao final do ano, que serão intercaladas com eventos temporários.
"Por acaso temos mais pessoas a trabalhar no jogo agora do que no lançamento. Estamos a apostar a dobrar neste sucesso massivo. Queremos continuar a expandir o mundo - é uma fantasia de piradas, portanto existem milhões de ideias que podemos explorar."