Sega com resultados positivos no final do trimestre
Parece estar a conseguir recuperar das dificuldades.
A Sega passou por um mau bocado no ano passado e no início deste ano, mas os sacrifícios feitos deram resultado. A companhia terminou os primeiros seis meses do ano fiscal com um balanço positivo.
Nos primeiros seis meses deste ano fiscal (de abril a setembro), a Sega obteve um lucro de 964 milhões de ienes (cerca de 7.2 milhões de euros). Não é muito para uma companha desta dimensão, mas é um melhor resultado do que o ano passado, que foi um prejuízo de 2.8 mil milhões de ienes (aproximadamente 21 milhões de euros).
O lucro foi possível devido a um gasto menor na pesquisa e desenvolvimento, até porque as receitas foram ligeiramente menores (menos 2.5 porcento) comparativamente ao mesmo período do ano anterior.
No seu relatório a Sega realçou que apesar do mercado digital nos dispositivos móveis continuar a crescer a um ritmo moderado no Japão, a competição é cada vez mais feroz. Quanto ao mercado das consolas, a Sega reconhece as condições atuais são duras, mas espera melhorias à medida que as vendas das novas consolas forem aumentado.
Para o final do ano fiscal a Sega espera atingir novamente resultados positivos.